Ovo de Páscoa caseiro simples

17 ABR 14

Está querendo economizar no ovo de páscoa esse ano? Opte por fazer você mesmo um ovo caseiro. Aqui vai uma receita bem simples e de baixo custo pra você presentear quem você gosta!

 

Ovo de páscoa caseiro


imagem

 


Ingredientes: 

 

500g de chocolate ao leite picado
Água para banho-maria
Formas para ovos de páscoa (você pode escolher o tamanho e formato que quiser)
Pincel culinário

 

 

Modo de preparo:

 

Pique o chocolate e coloque-o em um recipiente de vidro. Aqueça-o em banho-maria (em cima de uma forma com água), tomando cuidado para a água não pingar no recipiente com o chocolate. Quando o chocolate começar a derreter, desligue o fogo, e misture-o bem com uma colher, assim ele terminará de derreter. Para não errar o ponto, lance mão de um termômetro, que deve indicar aproximadamente 18°C.


Após derretido, mas consistente, espalhe o chocolate nas formas de ovo de páscoa e coloque-os na geladeira, com a parte vazada para baixo, para que as duas partes endureçam. Quando estiverem prontas, desenforme as partes e recheie como quiser antes de fechar o ovo. Você pode fazer bombons pequenos com o chocolate que sobrar e colocá-los dentro do ovo.


imagem


Na hora de embrulhar, comece pelo papel alumínio, para que o chocolate não derreta facilmente. Depois, pode terminar com papel celofane, tecido, ou da maneira que preferir. 

 

E está pronto seu ovo caseiro! 

Comentários: 0
categoria:
Veja também:

Muitas das imagens utilizadas nesse blog são de fontes variadas, que podem pertencer à você que está lendo essa página agora. Por isso, se alguma dessas fotos pertencer à você, e você se sentir ofendido pelo uso que fizemos dela, nos contacte pelo e-mail: contato@marknet.com.br e prontamente a retiraremos do ar. Obrigado.

Many of the images used on this blog are from varied fonts, that may belong to you who’s reading this page now. Therefore, if any of these images belong to you, and you feel ofended by the way we used it, please contact us through the e-mail: contato@marknet.com.br and promptly we wil withdraw it from air. Thank you.

Peoples Jeans© 2020
Todos direitos reservados, desenvolvido por Marknet