6 inusitadas profissões de beleza que você precisa conhecer

16 SET 15

Ter uma vida profissional voltada para cuidados de beleza pode ser um sonho para muitas mulheres ou homens! Mas você está por dentro de todas as áreas de atuação do mercado? A People’s mostra profissões inusitadas do ramo da beaté que talvez nunca imaginou que existiam.


imagem

 

BRANDING OLFATIVO

 

Sabe quando uma marca tem uma essência bem característica? Que você imediatamente reconhece como da label X ou Y? Pois bem, existem profissionais que fazem esse tipo de trabalho, aumentando a conexão entre a grife e o cliente através do olfato, também conhecido como um dos criadores de memórias mais potente do ser humano.

 

Hoje, esse recurso vem sendo adotado por empresas nos mais variados segmentos, como restaurantes, bancos, hospitais, hotéis, shoppings, spas e academias Brasil afora, que se valem dos estudos que comprovam que o ser humano é capaz de se lembrar de 45% dos cheiros que vivenciou e pode armazenar na memória até 100 mil aromas.

 

STYLIST DE PRODUTOS COSMÉTICOS

 

Para fazer uma campanha não basta só colocar alguns produtos em um fundo branco e tirar fotos. É trabalho duro! As publicidades contam com stylists para montar a melhor foto possível, de forma a tornar o produto desejável, e tudo é muito bem pensado, desde o tipo de foto, até o modo de mostrar aquele batom borrado. 

 

NOMEADOR DE PRODUTOS

 

Um primeiro passo importante ao criar o nome de um negócio, produto ou serviço é descobrir exatamente o que o seu novo nome vai fazer por você. A decisão mais comum é que o nome deve explicar ao mundo qual é o seu negócio ou o que o seu produto faz. A sua intuição diz que isso vai lhe poupar tempo e dinheiro de explicá-lo, o que, na verdade, acaba por não ser verdade.

 

Os nomes de esmaltes, por exemplo, são sempre muito criativos e, sim, existem profissionais que passam seus dias discutindo os melhores nomes para as novas cores. É uma grande sessão de brainstorming que sempre tem alguma coisa a ver com o tema da coleção: seja uma comida típica, uma cidade, etc... Libere a imaginação!

COLETOR MARINHO


Marcas que tem como base produtos de origem marinha, como a alga precisa de profissionais que façam, justamente, o trabalho de colher a matéria-prima direto da fonte, isto é, o mar, para que depois esses ingredientes sejam transformados nos melhores cremes para o rosto e para o corpo.

 

TESTADORES DE PELE

 

Sabe aquele creme que deixa sua pele macia, sedosa e lisinha, mas como a marca chegou nesse resultado?  Pois então, com a ajuda de profissionais, como o nome diz, testam a pele de consumidores, que experimentaram o produto antes de todo mundo, e que depois ajustam a fórmula conforme a necessidade e desejo da marca.

Comentários: 0
categoria: Entretenimento
Veja também:

Muitas das imagens utilizadas nesse blog são de fontes variadas, que podem pertencer à você que está lendo essa página agora. Por isso, se alguma dessas fotos pertencer à você, e você se sentir ofendido pelo uso que fizemos dela, nos contacte pelo e-mail: contato@marknet.com.br e prontamente a retiraremos do ar. Obrigado.

Many of the images used on this blog are from varied fonts, that may belong to you who’s reading this page now. Therefore, if any of these images belong to you, and you feel ofended by the way we used it, please contact us through the e-mail: contato@marknet.com.br and promptly we wil withdraw it from air. Thank you.

Peoples Jeans© 2020
Todos direitos reservados, desenvolvido por Marknet