INVERNO 2019: Dicas de como usar cardigan!

09 ABR 19

Criado em meados de 1855 o cardigan surgiu como forma de homenagem ao general James Thomas Brudenell o então conde de Cardigan, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia, atual região da Ucrânia. Na época a peça, um paletó de malha e lã com mangas compridas e debruns de pele ou galões abotoados na frente, era vestimenta dos oficiais britânicos.


Quem popularizou e transformou o cardigan em um item fashion foi Coco Chanel em 1920! Vanguardista a estilista inseriu a peça no vestuário feminino combinando-o com saias. E desde então a peça só ganhou mais e mais espaço no closet feminino.


Óbvio que com o passar dos anos o casaco sofreu muitas adaptações e passou a ser usado não só com saias, mas com calças e outras peças. O que tornou do cardigan uma peça atemporal e versátil.


Como usar suspensório e deixa a produção incrível


E já que estamos falando de versatilidade nada melhor do que algumas dicas de como usar cardigan, não é mesmo? Confira:


  1. Modelos alongados


Para quem gosta de alongar a silhueta ou esconder alguns quilinhos o maxi cardigan é a aposta certa! E a peça ainda conta com o ponto positivo de ser super versátil, migrando de um estilo para outro.

 

imagem


  1. Sobreposição


A sobreposição de peças é algo bem comum nos dias de mudanças climáticas e se existe uma peça perfeita para essas ocasiões ela é o cardigan.


  1. Cardigan com vestido


Apostar no vestido com cardigan não tem erro!

 

imagem


Proporcionando uma produção descontraída e chique você pode apostar nessa produção tanto para o dia a dia quanto para um evento formal. Um cardigan longo é perfeito para compor look com um vestido curto, adicione alguns acessórios e você terá uma excelente produção casual, para produção mais elegante você pode apostar em um cardigan que atinja a altura do vestido.


  1. Cardigan com saia


Se você busca looks modernos e despojados a escolha certa é cardigan com saia!


imagem
Comentários: 0
categoria: moda
Veja também:

Muitas das imagens utilizadas nesse blog são de fontes variadas, que podem pertencer à você que está lendo essa página agora. Por isso, se alguma dessas fotos pertencer à você, e você se sentir ofendido pelo uso que fizemos dela, nos contacte pelo e-mail: contato@marknet.com.br e prontamente a retiraremos do ar. Obrigado.

Many of the images used on this blog are from varied fonts, that may belong to you who’s reading this page now. Therefore, if any of these images belong to you, and you feel ofended by the way we used it, please contact us through the e-mail: contato@marknet.com.br and promptly we wil withdraw it from air. Thank you.

Peoples Jeans© 2020
Todos direitos reservados, desenvolvido por Marknet