Como usar peças Oversized

21 JUN 19

Febre nos anos 80 e 90 as peças oversized vem sendo destaque no mundo fashion e é pauta aqui no blog.


Sabe aquelas casacos, jaquetas, camisas ou qualquer outra peça que parecem estar sempre alguns números maiores no corpo de quem as vestem? Então, elas são conhecidas como oversized!


Diferente do que muitos pensam apostar na trend oversized não é simplesmente usar qualquer peça maior do que seu tamanho. Na verdade a real proposta dessa tendência é investir nas peças que vistam bem e harmonizem com o look principal.

 

imagem

 

Mega confortável, a moda oversized vai do trabalho ao happy hour tranquilamente. Mas equilíbrio é a palavra de ordem na composição do look. Sabendo combinar, vale a pena investir até nas roupas do boy, do irmão e até mesmo do pai para  montar um look estiloso.


Ainda com dúvida sobre essa tendência? Confira as dicas que separamos para você:


  • Calça oversized

 

Como a calça oversized é grande e larga, por si só ela já chama atenção. Por isso uma de nossas dicas é que você a utilize com uma peça de cima mais justa ao corpo, para modelá-lo (pode ser croppeds ou blusinhas apertadas). Mas, se você não se sentir à vontade para isso saiba que camisetas normais também são uma boa pedida.

 

imagem


  • Jaqueta jeans oversized

 

Uma das combinações mais perfeitas da jaqueta oversized é com calça. Pode ser de qualquer estilo: jeans, sarja, legging skinny, cropped.. não importa o modelo fato é que a jaqueta jeans oversized faz sucesso com qualquer tipo de calça!

 

imagem


  • Moletom oversized

 

Existem diversas maneiras de o moletom oversized, como por exemplo apostando no conjunto calça e moletom! Combiná-lo com uma mom jeans também é uma boa pedida, e caso seja fã de saias a dica é apostar em uma saia midi. Agora se busca uma produção mais quente o destaque fica para a dupla moletom + bota over the knee, uma combinação para lá de hot!

 

imagem


Outra dica é usá-lo como vestido, com uma bota poderosa e alguns acessórios, ou então crie um efeito hi-lo com alguma peça mais trabalhada, e pronto. Quem disse que não dá para ser glam com uma blusa de moletom?


  • Blazer oversized

 

Independente da estampa, ou da modelagem o foco principal é: oversized, com ombreiras e bem largão. Esses são os blazers queridinhos do momento! E o melhor é que essas peças são ideias para compor um look com mini dress, com conjuntinho de t-shirt e peças chics e até mesmo com vestidos longos e fluidos.


imagem

 

 

  • Camisa oversized

 

Super democrática e que favorece todos os tipos de silhuetas a camisa oversized além de confortável traz elegância a qualquer produção. E o melhor, pode ser usada com qualquer tipo de calça. Invista!

 

imagem


  • Tricô oversized

 

Outro opção mega confortável e super estiloso é apostar nas peças em tricô oversized!

 

A dica é investir em calças justa e de cintura alta, neste caso é legal colocar o tricô todo ou em partes para dentro da calça, deixando assim a produção mais cool.

 

Agora se quer usar a peça sozinha, nossa dica é apostar em botas de diversos comprimentos de cano, e caso queira uma pegada mais esportiva a pedida da vez é apostar no tênis.

 

imagem


  • Alfaiataria oversized

 

Seja monocromáticos, estampados ou ainda color blocking, as peças em alfaiataria oversized é a melhor opção para quem busca produções elegantes sem perder aquele ar mais cool! E engana-se quem pensa que as opções são limitadas, você pode muito bem apostar em coletes, calças, casacos e conjuntos sociais.

 

imagem



Comentários: 0
categoria: moda
Veja também:

Muitas das imagens utilizadas nesse blog são de fontes variadas, que podem pertencer à você que está lendo essa página agora. Por isso, se alguma dessas fotos pertencer à você, e você se sentir ofendido pelo uso que fizemos dela, nos contacte pelo e-mail: contato@marknet.com.br e prontamente a retiraremos do ar. Obrigado.

Many of the images used on this blog are from varied fonts, that may belong to you who’s reading this page now. Therefore, if any of these images belong to you, and you feel ofended by the way we used it, please contact us through the e-mail: contato@marknet.com.br and promptly we wil withdraw it from air. Thank you.

Peoples Jeans© 2020
Todos direitos reservados, desenvolvido por Marknet