12 JUL 13
No inverno, é preciso mais do que roupas quentes para manter a temperatura do corpo. É indispensável ter cuidados no dia-a-dia para se proteger e evitar doenças. Nesta época, é normal sentir mais fome e, para se aquecer sem extrapolar nas calorias opte pelas sopas nutritivas, chás e outras bebidas quentes que esquentam e fazem bem à saúde. Também não se esqueça dos exercícios físicos, eles devem ser mantidos, pois além de outros benefícios, aumentam a capacidade imunológica.
Com o frio, o sangue circula mais lentamente, fazendo com que os pés e as mãos fiquem gelados. Para estimular a circulação, movimente os pés como se estivesse acelerando e desacelerando um carro e massageie a região do punho com movimentos circulares. Ao dormir, você pode optar por bolsas de água quente colocadas na cama para aquecer os pés. Cubra a cabeça com gorros, pois perdemos cerca de 40% do calor corporal por meio dela e cuide da pele, evitando ressecamentos com hidratantes e dos lábios com protetores labiais
Nas estações mais frias, ficamos mais expostos a doenças respiratórias como gripe e resfriados e, para evita-las, faz-se necessário reforçar o sistema de defesa do organismo e a vitamina C é indispensável para isso. Portanto, coma frutas como laranja, limão, maracujá, mexerica e acerola, que são ricas na vitamina. Além disso, atente para não deixar os ambientes fechados quando existe grande concentração de pessoas, isso ajuda a espalhar os vírus quando alguém está doente.