11 OUT 13
Existem cílios postiços de diversos tamanhos e formatos, que garantem diferentes níveis de volume a alongamento. De um modo geral, os inteiros, vendidos em pares e do tamanho aproximado da pálpebra superior, são mais cheios e deixam o visual glamouroso. Já os mais espaçados, com pedaços maiores que devem ser cortados, possuem fios longos e finos e deixam efeito mais natural para o dia. Existem ainda os em formato de tufos, que permite diversos efeitos, como destacar somente o canto externo dos olhos, por exemplo.
Para cada formato de olho existe um tipo de cílio mais indicado. Veja:
Olhos amendoados: com o canto externo levemente elevado vão bem com qualquer tipo de postiço, os tradicionais são indicados para valorizar o olhar.
Profundos: parecem estar mais afundados na face que o osso da testa, combinam melhor com cílios compridos e cheios, pois dão a impressão de projetar o olhar para frente.
Encapsulados: a pálpebra móvel não aparece, pois a pele do côncavo encobre os olhos, quem possui esse formato de olho deve eleger cílios mais longos e com certo espaçamento entre os fios.
Arredondados: geralmente chamam a atenção por serem grandes, por isso os cílios em tufos são indicados e devem ser aplicados somente nas extremidades para dar um efeito mais natural.
Caídos: possuem uma ligeira queda nos cantos externos, por isso o olhar fica com uma aparência melancólica. Para esse tipo, os cílios longos nas extremidades, tanto inteiros como em tufos, são os mais indicados para levantar o olhar.
Orientais: Com a pálpebra plana e sem muito volume, os cílios finos e com cerdas pequenas são adequados para não pesar o olhar.
Salientes: Possuem o côncavo marcado, como se fosse saltado, se comparado com o restante da face. Vale usar cílios pequenos de preferência com fios naturais
Sonolentos: tem a pálpebra um pouco mais baixa, deixando o olhar com aparência de que está com sono. Para esses, a dica é usar cílios volumosos e alongados.
Escolha o que mais combina com você e arrase com cílios poderosos!