17 JAN 14
Os homens costumam adotar quase sempre o mesmo corte de cabelo/penteado, o que pode durar anos, isso por medo de errar e preguiça de arrumar os cabelos. A melhor amiga dos homens nesse caso é a navalha!
Os penteados são capazes de mudar a forma como as pessoas te olham, pois representam um estilo cultural.
A navalha ou lâmina de barbear sempre foi a ferramenta básica desde épocas primitivas e a técnica foi se aperfeiçoando com o passar dos séculos. Já no início do século XX, o estilo conhecido como “Bob” surgiu, era um estivo mais curtinho, e depois a navalha virou regra para quem se adaptou aos penteados mais ousados.
O corte mais famoso é o conhecido como “Mauricinho” feito através da navalha. Repare na imagem que a divisão é bem nítida. Esse corte é internacionalmente conhecido como ”Razor Part” que significa “divisão feira por navalha”. Esse corte já foi usado nos anos 30 quando homens andavam com aparência impecável e cabelos brilhosos.
Grandes atores estilosos, como o cantor Justin Timberlake, aderiram ao penteado e fazem as fãs respirarem com tanta elegância:
As passarelas de moda trouxeram ao mundo fashion esse corte para aumentar as possibilidades de penteados masculinos. Esse corte exige muito cuidado, para quem não tem prática será necessária a ajuda de um barbeiro ou amigo para dar uma ajeitada para que não perca o estilo. Se tiver máquina em casa para fazer a manutenção, aproveite para usá-la, mas não espere um efeito 100% e use com cuidado para não estragar o corte. Separe também sua pomada, gel e se ligue nas sugestões que trouxemos a vocês.