Aprenda a escolher o óculos ideal

22 ABR 15

Quando o assunto são óculos de grau ou de sol, fica difícil escolher qual armação combina com o seu tipo de rosto e sua personalidade com tantos modelos no mercado. Além de corrigir e proteger a visão podem ser itens fashions e indispensáveis.

 

Na hora de escolher os óculos ideais é preciso tempo, paciência, estilo e harmonia com o formato do seu rosto. Os detalhes, a serem observados ao experimentar a armação são importantes para garantir conforto ao rosto.

Temos quatro tipos principais: 

imagem


REDONDO

Geralmente o rosto redondo apresenta a mesma proporção entre largura e comprimento. Para o rosto redondo a preferência de óculos são as armações de linhas retas e semirretas. Essas armações ajudam a afinar e suavizar os traços do rosto. 


imagem

 

QUADRADO

Como o rosto quadrado tem a linha da região do maxilar forte, queixo e maçãs do rosto angulares e largas, os óculos ideais são os de armações ovaladas, redondas ou com os de cantos superiores retangulares.

 

imagem

 

TRIANGULAR

A parte do maxilar é mais larga que a testa, formando um desenho que remete a um triângulo, deixando a parte inferior mais evidente que a parte superior. Modelos do tipo aviadores ou ovalados na parte de baixo com armações mais estreitas vão combinar com seu rosto.


imagem

 

OVAL

Por ter formato equilibrado, o rosto oval combina com qualquer formato de armação. Todos os tipos ficam bons. Tome cuidado apenas com os modelos que contrastam com a pele, para não pesar no visual.

 imagem


 

Embora, ao saber o formato do rosto para escolher o modelo de óculos ideal, é preciso observar outros detalhes, como a altura das sobrancelhas e nariz, o formato dos olhos e também a tonalidade da pele e dos cabelos. O nariz é quem equilibra os óculos. Por isso, o modelo escolhido deve ser bem confortável, já que óculos que incomoda no nariz atrapalham tanto quanto roupa apertada. 

Comentários: 0
categoria: Dica
Veja também:

Muitas das imagens utilizadas nesse blog são de fontes variadas, que podem pertencer à você que está lendo essa página agora. Por isso, se alguma dessas fotos pertencer à você, e você se sentir ofendido pelo uso que fizemos dela, nos contacte pelo e-mail: contato@marknet.com.br e prontamente a retiraremos do ar. Obrigado.

Many of the images used on this blog are from varied fonts, that may belong to you who’s reading this page now. Therefore, if any of these images belong to you, and you feel ofended by the way we used it, please contact us through the e-mail: contato@marknet.com.br and promptly we wil withdraw it from air. Thank you.

Peoples Jeans© 2020
Todos direitos reservados, desenvolvido por Marknet