06 MAI 15
No mundo, o chá é uma das bebidas mais consumidas. Além de ajudar na redução de peso, a queima de gordura acontece naturalmente. A maioria dos chás tem semelhantes funções, como “regular o equilíbrio orgânico”, antioxidante, redutor de colesterol e rejuvenescedor.
Entretanto, para manter os benefícios terapêuticos é prepará-lo de forma correta. “Deve-se desligar o fogo assim que a água começar a ferver e acrescentar duas colheres de sopa para um litro ou duas colheres de chá para cada 250 ml. Abafe por três a cinco minutos e coe”, explica a nutricionista Flávia Cyfer, do Rio de Janeiro.
1° CHÁ: Chá de Gengibre
O gengibre é uma raiz poderosa que dá mais saúde e seca gordura. É ótimo para afastar gripes e resfriados, aliviar dores de garganta e ajuda a emagrecer. Esses são os benefícios do gengibre.
2° CHÁ: Chá de Hortelã
É comumente associado como refrescante em tempos de calor. Além de saboroso tem muitos benefícios como: aliviar problemas de estômago, ajudar na digestão, aliviar náuseas, febre e tosse, impulsionar o sistema imunológico, reduzir mau hálito e aliviar o estresse. Afinal o chá de hortelã pode suprimir o apetite, o que é útil para aqueles que estão tentando perder peso.
3° CHÁ: Chá de Matcha
Um dos chás mais consumidos do Oriente é o chá Matcha, sua popularidade se deve ao seu sabor e variedade de benefícios e propriedades. Pode ser consumido tanto em forma de chá, mas também ser ingrediente que acompanham outros alimentos. O Chá Matcha contribui para a diminuição dos riscos de câncer de mama e incômodos pré-menstruais, ajuda a reduzir a celulite, ajuda na redução de peso, combate o envelhecimento, reduz o estresse e entre outros.
Importante ficar atento na forma de armazenamento, o ideal é sempre na geladeira ou na garrafa térmica e jamais reaquecer a bebida, porque parte de suas propriedades serão perdidas.
Let's Drink Tea!