16 SET 15
Ter uma vida profissional voltada para cuidados de beleza pode ser um sonho para muitas mulheres ou homens! Mas você está por dentro de todas as áreas de atuação do mercado? A People’s mostra profissões inusitadas do ramo da beaté que talvez nunca imaginou que existiam.
BRANDING OLFATIVO
Sabe quando uma marca tem uma essência bem característica? Que você imediatamente reconhece como da label X ou Y? Pois bem, existem profissionais que fazem esse tipo de trabalho, aumentando a conexão entre a grife e o cliente através do olfato, também conhecido como um dos criadores de memórias mais potente do ser humano.
Hoje, esse recurso vem sendo adotado por empresas nos mais variados segmentos, como restaurantes, bancos, hospitais, hotéis, shoppings, spas e academias Brasil afora, que se valem dos estudos que comprovam que o ser humano é capaz de se lembrar de 45% dos cheiros que vivenciou e pode armazenar na memória até 100 mil aromas.
STYLIST DE PRODUTOS COSMÉTICOS
Para fazer uma campanha não basta só colocar alguns produtos em um fundo branco e tirar fotos. É trabalho duro! As publicidades contam com stylists para montar a melhor foto possível, de forma a tornar o produto desejável, e tudo é muito bem pensado, desde o tipo de foto, até o modo de mostrar aquele batom borrado.
NOMEADOR DE PRODUTOS
Um primeiro passo importante ao criar o nome de um negócio, produto ou serviço é descobrir exatamente o que o seu novo nome vai fazer por você. A decisão mais comum é que o nome deve explicar ao mundo qual é o seu negócio ou o que o seu produto faz. A sua intuição diz que isso vai lhe poupar tempo e dinheiro de explicá-lo, o que, na verdade, acaba por não ser verdade.
Os nomes de esmaltes, por exemplo, são sempre muito criativos e, sim, existem profissionais que passam seus dias discutindo os melhores nomes para as novas cores. É uma grande sessão de brainstorming que sempre tem alguma coisa a ver com o tema da coleção: seja uma comida típica, uma cidade, etc... Libere a imaginação!
COLETOR MARINHO
Marcas que tem como base produtos de origem marinha, como a alga precisa de profissionais que façam, justamente, o trabalho de colher a matéria-prima direto da fonte, isto é, o mar, para que depois esses ingredientes sejam transformados nos melhores cremes para o rosto e para o corpo.
TESTADORES DE PELE
Sabe aquele creme que deixa sua pele macia, sedosa e lisinha, mas como a marca chegou nesse resultado? Pois então, com a ajuda de profissionais, como o nome diz, testam a pele de consumidores, que experimentaram o produto antes de todo mundo, e que depois ajustam a fórmula conforme a necessidade e desejo da marca.