09 ABR 19
Criado em meados de 1855 o cardigan surgiu como forma de homenagem ao general James Thomas Brudenell o então conde de Cardigan, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia, atual região da Ucrânia. Na época a peça, um paletó de malha e lã com mangas compridas e debruns de pele ou galões abotoados na frente, era vestimenta dos oficiais britânicos.
Quem popularizou e transformou o cardigan em um item fashion foi Coco Chanel em 1920! Vanguardista a estilista inseriu a peça no vestuário feminino combinando-o com saias. E desde então a peça só ganhou mais e mais espaço no closet feminino.
Óbvio que com o passar dos anos o casaco sofreu muitas adaptações e passou a ser usado não só com saias, mas com calças e outras peças. O que tornou do cardigan uma peça atemporal e versátil.
Como usar suspensório e deixa a produção incrível
E já que estamos falando de versatilidade nada melhor do que algumas dicas de como usar cardigan, não é mesmo? Confira:
-
Modelos alongados
Para quem gosta de alongar a silhueta ou esconder alguns quilinhos o maxi cardigan é a aposta certa! E a peça ainda conta com o ponto positivo de ser super versátil, migrando de um estilo para outro.
-
Sobreposição
A sobreposição de peças é algo bem comum nos dias de mudanças climáticas e se existe uma peça perfeita para essas ocasiões ela é o cardigan.
-
Cardigan com vestido
Apostar no vestido com cardigan não tem erro!
Proporcionando uma produção descontraída e chique você pode apostar nessa produção tanto para o dia a dia quanto para um evento formal. Um cardigan longo é perfeito para compor look com um vestido curto, adicione alguns acessórios e você terá uma excelente produção casual, para produção mais elegante você pode apostar em um cardigan que atinja a altura do vestido.
-
Cardigan com saia
Se você busca looks modernos e despojados a escolha certa é cardigan com saia!
