28 JUN 13
A calça jeans skinny não sai do cenário fashion. Ela esta sempre se atualizando e caiu no gosto das brasileiras, que não abrem mão de usar modelo. A calça, bem agarradinha ao corpo, modela as curvas, porém deve ser usada com alguns cuidados para compensar as proporções, ou seja, já que a parte de baixo é justa, aconselha-se usar roupas mais largas em cima.
Por marcar a região do bumbum e pernas, o modelo veste melhor quem tem quadris estreitos e pernas finas. As altas e com poucas curvas podem utilizar o modelo com sobreposições na parte de cima para dar a ilusão de curvas. Contudo, todos os tipos de corpo também podem usar a skinny da maneira adequada. Quem tem quadris e coxas grossas deve usar a calça com camisetas e blusas mais soltas e compridas. As baixinhas e as mulheres acima do peso devem usar a calça com um calçado do mesmo tom e salto alto. Assim, tem-se a impressão de silhueta alongada. É preferível que a peça escolhida seja mais escura e básica, sem muitos detalhes que chamem a atenção.
Os homens também podem usar a tendência, que favorece tanto altos como baixos, porém a bainha precisa estar na altura certa para ficar elegante. Quem tem pernas e quadris largos devem usar calças mais escuras e lisas e os mais magrinhos podem usar lavagens claras e detalhes localizados. Para quem está acima do peso, a regra de usar a parte de cima mais larga também é válida.
A calça skinny combina com jaquetas, blazers, t-shirts e tops amplos. Coordena bem com tênis, sandálias rasteiras, sapatilhas, calçados de salto e ficam ótimas para usar com a bota por cima da calça. Pode ser usada tanto em ocasiões casuais ou em produções noturnas, dependendo da composição do look. A modernidade da calça permite os looks mais versáteis!